segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os gloriosos malucos das máquinas autárquicas


As escolhas de candidatos do PSD para as autarquias estão a atingir o nível do risível. Depois de Santana em Lisboa, de um actor dos "malucos do riso" em Vila Franca de Xira, e de outras valorosas peças do xadrez televisivo, surge agora Gonçalo Amaral como hipótese por Olhão. Pelos vistos a norma é ditada pelas aparições nos plasmas e LCDs caseiros, e nem sempre pelas melhores razões.
Santana Lopes em Lisboa foi a desgraça que depois confirmou no País. O "artista" dos "malucos", bem, nem sei que diga. E o ex-inspector da Judiciária, depois de nada ter resolvido enquanto polícia, limitou-se a dar a cara por uma causa inexistente, inventada por ele próprio para dar nas vistas.
Posso avançar com algumas sugestões infalíveis, inscritas no registo que parece ser o das citadas escolhas? Que tal José Castelo Branco por Sintra? Ou Cinha Jardim pela Amadora? Ou o Marco do Big Brother (lembram-se?), por Odivelas? Também não hesitava em dar um toque ao Zezé Camarinha. Pode ser que esteja disponível para uma autarquia algarvia.
E se procurarem bem nos concursos e telenovelas encontrarão com certeza muitos mais mediáticos candidatos capazes de pôr a malta a rir. E há malucos para tudo, até para votar em doidices dessas.
Quem é amigo, quem é?!