domingo, 28 de dezembro de 2008

Voz dos pacientes


Aos domingos, as opiniões dos pacientes que vão chegando via correio electrónico.

O Papa quer papinha - As recentes e graves declarações do Papa Bento não lhe motivaram reacção. Foi distracção ou está a ficar muito católico. O que Ratzinger defende é contra as mais vagas noções de liberdade individual. As convicções que faz valer contradizem a realidade actual. Vá lá diga qualquer coisa.
E perdoe esta brincadeira.
Zé do Sul

Cirurgião de serviço - Não tenho que ter opinião sobre tudo o que mexe. Claro que não estou de acordo com o Papa. Mas não acho que as declarações do líder dos católicos sejam assim tão graves. São assim e pronto. O problema é mais complexo. Se os católicos estão de acordo... saúde e um queijo é o que eu desejo. É por estas e por outros que não vou em missas. As papais opiniões comparadas com as de muitos pregadores protestantes, testemunhas de Jeóvá e outras seitas ainda mais indescritíveis, são coisa de menino de coro. Quem acredita nessas "divindades" está disponível para ouvir e dar atenção aos seus guias espirituais. Seja por ignorância, seja por convicto extremismo. Aquilo, para muita gente, é a normalidade. Todos têm o direito de acreditar nas ficções que quiserem. Pela parte que me toca agradeço que bem longe. JTD

Regional - Vivo em Setúbal e acho estranho não ver aqui comentários ao que vai acontecendo. Você nasceu cá, não foi? Não conhece o que tem sido feito à volta de Bocage, António Maria Eusébio e Sebastião da Gama? Ou não quer falar disso?
Carlos Dias

Cirurgião de serviço - Tal como já disse no comentário anterior, não tenho que ter opinião sobre tudo o que mexe. E não, não estou interessado em falar nisso. JTD