domingo, 9 de novembro de 2008

Voz dos pacientes

Aos domingos, as opiniões dos pacientes que vão chegando via correio electrónico.

Obama - A eleição de Barack Obama é ima bofetada na idiotice racista e xenófoba que inunda os Estados Unidos e Europa. Mas é verdade que na Europa isto ainda não é possível. Na Eurpoa tolerante e civilizada ainda não é possível ter um preto em presidências.
Carlos Dias Nunes
Cirurgião de serviço — Talvez não seja possível. Mas também é verdade que ainda não foi proposto. Se não se ousar não se pode experimentar uma opinião tão definitiva. JTD

Professores - Não se percebe a sua embirração com os professores. Percebe-se que não sabe do que fala. Acha que tudo está bem? Concorda com esta avaliação?
Marta Antero

Cirurgião de serviço — Não tenho embirrações. Tenho opiniões. Tive um filho no secundário até ao final do ano lectivo passado. Aturei grunhos, a quem os alunos chamavam "sotôres", ou lá o que era, que exibiam todo o tipo de alarvidades: Desde uma criatura que humilhou um aluno só porque o desgraçado ousou dizer que a guerra do Iraque dependia dos interesses petrolíferos, até um professor de português que fazia a apologia de Salazar antes de "dar" Saramago nas aulas. O programa exigia-lhe aquele desmesurado esforço, coitado. Tem razão, provavelmente não sei do que falo. Fiz por esquecer. Os professores seguidores do inenarrável Nogueira elegeram agora a borucracia como alvo e motivo de toda a contestação. Dizem, entre as mais indescritíveis manifestações de boçalidade, que não têm tempo para ensinar. Se calhar já não sabem preencher um impresso. Provavelmente terão de voltar à escola.
Cara Marta, o meu filho já não está no secundário, felizmente. Estes meus comentários são por desfastio. Respeito por esta gente não tenho muito. Cumprimentos. JTD