segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Festival de folclore

No sábado passado, Dia Europeu sem Carros (acho que é assim que se chama aquela treta), tive que dar um salto ao meu habitual lugar de permanência profissional, situado no Chiado, onde uns materiais mais ou menos volumosos me aguardavam para ser transportados no meu carro. Acontece que decorria o já referido do tal dia sem carros. Não percebi que ía entrar em zona de comemorações. Engano total. Trânsito cortado na área, filas infindáveis e ruidosas, e a paciência a atingir o limite. Conclusão: fugi dali, esperei nas calmas, com um consequente jantar, calmo e agradável, e lá fui buscar os embrulhos depois da hora de encerramento da coisa. Até não foi mau de todo. Mas pergunto: para que serve esta trapalhada? Não haverá uma maneira menos demagógica e mais eficaz de ordenar o trânsito na cidade? Há com certeza. Pelo folclore não vamos lá.