quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Cumplicidades

Tenho andado a pensar nisto: será que somos todos corruptos? O debate agora anda neste registo. E se calhar faz sentido. Eu, por exemplo, estaciono com frequência o carro na zona da Baixa-Chiado. Um simpático arrumador começou a fazer parte do grupo de pessoas que cumprimento por ali mesmo sem saber muito bem quem são, mas apenas pelo hábito de olharmos uns para os outros todos os dias. Resultante desta cumplicidade, o arrumador passou a esforçar-se na procura de um lugar para o objecto que me transporta. Consequentemente passei a retribuir-lhe o obséquio com uma moeda cada vez mais encorpada. Juro que também forneço devidamente o vigilante parquímetro, mas aquele pagamento extra pela facilidade na obtenção de um objectivo sabe-me bem. Será que sou corrupto? Como vou obter resposta para este tormento? A quem me dirijo? Informo-me na DECO sobre a legalidade e qualidade do serviço prestado pelo zeloso arrumador? Vou à Procuradoria? Pergunto no Palácio de Belém?
JTD