sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Antecipadas, para que vos quero?

Setúbal - Não tenho a certeza que a realização de eleições intercalares sejam a solução para a crise.
Claro que não vejo a simpática vereadora da cultura como proposta credível. Quando a comparei a Santana Lopes não era apenas na semelhança do facto político. Aí até se poderão encontrar diferenças. Referia-me à ligeireza, à pouca capacidade de resposta para questões que requerem mais exigência. São estas inabilidades que motivam as trapalhadas. Compondo o raminho com os outros vereadores perfilados para ocuparem os lugares, estaremos perante futuros momentos carregados de humor. Talvez o PCP queira participar no guião dos próximos episódios do "gato fedorento". Só pode.
Negrão será um bom candidato para o PPD/PSD. Claro que há aquele mau-passo no governo de Santana, mas como ninguém é perfeito... Os que se lhe seguem é que assustam. Tótós do pior. Viram as curtas declarações à imprensa de um responsável concelhio? Articular aquelas vulgaridades de oratória deve ter sido um esforço intelectual de monta.
Quanto ao PS de Catarino, palavras para quê?
O Bloco intervirá com o à-vontade de quem pode denunciar uns atropelos sem ser atropelado. Vantagens de quem está fora da carroça do Poder.
Perante este cenário, não tenho de facto a certeza da justeza, ou vantagem das eleições intercalares antecipadas.
Admito estar enganado, como é óbvio.
JTD