segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Oxalá esteja enganado

Vasco Pulido Valente tem razão quando reprova, na análise ao debate Soares-Cavaco, os brandos costumes dos portugueses.
Eu próprio achei um pouco deslocado o uso do verbo no ataque ao candidato da direita.
Mas estou de acordo com Vasco. Não acho que a confrontação aconteça por deformações de educação. Nunca fiz a apologia do politicamente correcto. Isso seria negar o que aconteceu na sessão "Zeca em Moçambique", em muito frequentado comentário uns "posts" aqui em baixo (dia 5). Considero que qualquer outro candidato a estas eleições tem mais interesse do que Cavaco. Mas o que me preocupa não é a agressividade verbal mas sim a sua eficácia. Cavaco está, parece, a saber gerir os silêncios. Convém-lhe que assim seja. Para ele o silêncio é ouro. Ora o problema é que não sei, sinceramente, se a estratégia de Soares é a melhor. Tenho dúvidas. Oxalá esteja enganado. Se assim for: porrada no Cavaco.
JTD