sábado, 9 de julho de 2005

Para esquecer

A programação televisiva em Portugal está a um nível abaixo de qualquer classificação.
Ontem assisti, na TVI, a uma inacreditável exibição de demência. Claro que não é novidade, mas depois da montra de estupidez que foi o programa de José Castelo Branco, na mesma estação, pensei que não era possível pior. É. Este programa a que ontem assisti, mostrava um homem com sotaque brasileiro, que vibrava com a infedilidade de uma concorrente, exibida devido a uma cãmara oculta, perante o seu namorado. Tudo isto obviamente forjado. Tudo isto transformado em grande espectáculo. O homem ria, gesticulava, gritava, envolto no seu ridículo aspecto. Para esquecer.

Hoje, na RTP 1, assisto a uma tradicional tourada. A corrida TV. Paga pela estação estatal. Por todos nós. mesmo os que, como eu, abominamos touradas.
Este pouco recomendável espectáculo, apenas recomendável a mentecaptos ou pessoas com problemas de afirmação, mais conhecidas pelas veementes demonstrações de marialvismo, está na sua época de ouro. Eufórico, o locutor de serviço anunciou já uma "corrida da renascença". Perdoem o trocadilho forçado - mas que bela exibição renascentista.
Oiço o locutor dizer que isto é arte e elegância.
Pessoalmente, só vejo o lado irracional do Ser Humano. Para esquecer.
RR