terça-feira, 7 de junho de 2005

Super vereadora

A vereadora da cultura da Câmara de Setúbal, numa entrevista a um jornal local, presenteou-nos com dois simpáticos mimos de prosa.
O primeiro foi mais ou menos assim - "Inventámos dinheiro".
O outro, ainda mais surpreendente e referindo-se a uma ornamentação luminosa a instalar no museu do trabalho, foi - "Vai-se ver do rio".
Em relação à primeira declaração, o que me ocorre assim derepentemente é uma chamadinha do primeiro-ministro para uma oportuna substituição do ministro das finanças - Dores Meira para as Finanças, já!
Quanto ao segundo acto cultural da senhora é que não me ocorre nada. Que é completamente preenchida de ideias ao nível cultural, já cá se sabia. Mas esta subtil demonstração de bom gosto não deixa de nos surpreender. Atitudes destas deviam ser premiadas. E são. A distinta edil vai continuar a trabalhar em prol da cultura e da arte setubalenses nos próximos anos. Assim nos dita a coligação eleitoral de que faz parte. Bem hajam. Eu, pelo sim pelo não, vou continuar a apanhar o comboio todos os dias. Convém não perder o trem da contemporaneidade. Mas não tenho nada contra a política cultural do gambozino. Há público para tudo e para todos. RR