quarta-feira, 2 de junho de 2004

Os lugares da paisagem

A peça que o Duarte Victor está a encenar para o grupo de que é director, o TAS, está na fase de nervos e entusiasmo. Pelo menos eu estou entusiasmado. O texto é excelente. Os actores perceberam isso. Sabem muito bem o que é um bom texto de teatro. Estes actores há muito que passaram o estado de paixão e enamoramento pelo que fazem. Amam o que fazem. constroem personagens com a sabedoria do entendimento. Tratam os autores por tu. desafiam personagens. Sabem o que fazem.
Eu, tento embrulhar tudo aquilo: Desenhei objectos, pintei telões, discuti ideias, enfim , fiz o melhor do que sou capaz. Veremos se me safo. Estou impressionado com o profissionalismo da equipa de produção. O António Rosa, já se sabe, é excelente a mandar luzes. O João Gaspar até mete impressão a resolver todos os problemas. Mas fiquei muito agradado em trabalhar com o João Carlos. Isto porque o conhecia mal e não me tinha apercebido do seu grande talento e da sua capacidade de trabalho. que bom trabalhar com gente assim.

A estreia é já no próximo dia nove. A peça vai estar em cena até dezasseis de Julho, no Teatro de Bolso, em Setúbal. Eu acho que vale a pena.

PAISAGEM E OUTROS LUGARES
Uma peça e quatro sketches de Harold Pinter

Encenação: Duarte Victor
Cenografia | Design | Imagem: José Teófilo Duarte
Traduções: Jorge Silva Melo, Pedro Marques, Paulo Eduardo Carvalho, Francisco Frazão e Graça P. Corrêa
Interpretes: Célia David, Carlos Rodrigues, Duarte Victor, Isabel Ganilho, Maria Simões, Miguel Assis, José Nobre, Sónia Martins, Susana Brito
Produção executiva: João Gaspar
Banda sonora e sonoplastia: Miguel Ramos
Luminotecnia: António Rosa
Montagem e contra-regra: João Carlos
Guarda-roupa: Mercedes Lança
Secretariado: Ângela Rosa

JTD