RECEITUÁRIO | Já que estou com a mão na massa, acrescento que à noite, na Casa Da Cultura | Setúbal, vai estar o Quarteto Solaris. Vale mesmo a pena ir à Casa da Avenida, passar depois pela Culsete, e acabar a noite na Casa da Cultura. Quem é amigo?
facebook
sábado, 29 de fevereiro de 2020
RECEITUÁRIO | E hoje também é dia de Dulce Maria Cardoso estar na Culsete a conversar com quem por lá aparecer. É escusado lembrar que Dulce é uma extraordinária escritora, autora de extraordinários livros. Tarde extraordinária, em Setúbal.
facebook
RECEITUÁRIO | Hoje, na Casa da Avenida. Tudo acontece por acaso, ou não?! E sigam o Duarte Belo. Até já.
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
DESIGN DE COMUNICAÇÃO | Da série grandes capas. Under control, por Brian Stauffer, para a The New Yorker.
facebook
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
RECEITUÁRIO | O novo filme de Olivier Assayas, com Juliette Binoche, estreia esta quinta-feira em vários sítios do país Portugal. Em Lisboa vai passar em vários locais habitualmente bem frequentados. Em Setúbal é no Auditório Charlot, local que nos habituou o olhar para as grandes fitas. Até já.
facebook
domingo, 23 de fevereiro de 2020
sábado, 22 de fevereiro de 2020
DESCONVERSAR E VER | Na continuação da excelência a que a Casa Da Cultura | Setúbal nos vai habituando, vamos ter este ano na galeria de exposições mais nomes maiores das artes visuais portuguesas. Março vai receber Henrique Ruivo, com uma excelente exposição "explicada" por João Lima Pinharanda. Para já estão convidados para a abertura, no dia 7, às sete da tarde. A exposição estará por lá durante todo o mês. Em Abril outra artista de relevo ocupará o espaço. E em Maio outra ainda, e assim sucessivamente. Mas disso falamos depois. Apreciem agora estes particulares trabalhos da obra tão especial de Henrique Ruivo.
facebook
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
CAVALGADURAS E OUTRAS BESTAS | Anda para aí muita gente indignada porque um toureiro trata mal os seus animais. Mas, a função de um toureiro não é tratar mal os seus animais?! Pronto, certo, estes cães não faziam parte do espectáculo. Mas passam a fazer. O espectáculo deplorável que agora é mostrado ao grande público define o "amor" que estes energúmenos têm pelos seus animais. E coloca o animal toureiro no seu papel de besta quadrada.
Fonte DN
facebook
Fonte DN
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
RACISMO À PORTUGUESA | Vamos lá a ver a coisa pelo melhor lado. Portugal não é um país racista, é sim um país onde há racistas. Melhor assim? Certo. Só que há muitos racistas em Portugal. Muitos mesmo. Daí a esperança dos aparvalhados que votam e aplaudem o deputado racista/fascista da Cofina. Portugal está cheio de gente que "não é racista, mas...".
Fonte Público
facebook
Fonte Público
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
REPRESENTAÇÃO DA INUTILIDADE | As monarquias são a representação da inutilidade. Sabido. E também sabemos que a representação da inutilidade sai cara. Melhor é quando se percebe mesmo a inutilidade, mas aproveita-se a visibilidade para se criar uma marca. Os adeptos de príncipes e princesas agradecem. A inutilidade recomenda-se. E compensa.
Fonte MONET GLOBO
facebook
Fonte MONET GLOBO
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
domingo, 16 de fevereiro de 2020
O DESPORTO APROXIMA, NÃO AFASTA. NÃO PODE | O racismo que está na pele de muitos portugueses vai-se manifestando em todas as frentes. Só falta agora o deputado fascista da cofina vir dizer que "vemos racismo em tudo". O racismo vai ser um grande mal no futuro da política portuguesa. A partir do momento em que há um deputado abertamente racista as coisas atingem patamares institucionais. E, neste caso concreto: o futebol não é uma instituição? O deputado fascista não pertence a um clube que muitos adeptos consideram uma pátria? É tempo de se pedir mais distância das sinistras claques e mais desporto. A bem do Desporto.
Fonte A Bola
facebook
Fonte A Bola
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
É A VIDA | Fiz e publiquei aqui este cartaz em 28 de Maio de 2018. Acho que ainda está actual e capaz de ser afixado. A hipocrisia dos defensores da vida custe o que custar continua. Dizem que ainda há muito a debater. Tudo pela vida, nada contra a vida. Olha a novidade. Afinal estamos todos de acordo. Mas queremos viver com qualidade, certo? O corpo é meu, e eu decido fazer dele o que muito bem entender. É ou não é? Se o Estado me negar ajuda no caso de a minha vida se tornar vegetal, eu quero que o Estado vá morrer longe. A melhor maneira de preservarmos a qualidade de vida é percebendo limites. Ah, é verdade: ninguém vai obrigar ninguém a morrer. A ideia é vivermos o melhor possível. Percebido, ou é preciso fazer mais um desenho?
facebookquinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
OS DIAS DOS LIVROS | O encerramento de uma livraria é sempre triste. O fim de uma livraria como a da editora Cotovia é motivo de grande tristeza. Ainda por cima o espaço é tão bonito. Passo por lá desde os tempos da saudosa Opinião. Fiz por lá amigos, sempre. Agora que este fim se anuncia lembro-me deles e em particular de André Jorge, seu obreiro. E desejo um bom futuro para a inigualável Editora Cotovia.
facebook
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
RECEITUÁRIO | Passa hoje na RTP2 um documentário sobre o meu amigo Eduardo Prado Coelho, escrito pelo meu amigo Fernando Luis Sampaio, e realizado pelo meu amigo Abílio Leitão. Faltei à estreia no São Jorge. Vou agora vê-lo com amigos. E um dia destes vamos poder trocar umas ideias sobre o assunto na Casa Da Cultura | Setúbal. É sempre bom estar entre amigos a falar de amigos.
sábado, 8 de fevereiro de 2020
O TRIUNFO DOS PORCOS | Parece que está a decorrer um congresso do chamado partido "social democrata". Nem tinha dado por nada. O anúncio de candidatura presidencial de um ex-militante do referido partido quase lançou na poeira da indiferença tão importante encontro. Ouvi há pouco o indescritível Morais Sarmento anunciar o desejo de se aliar com todos os partidos à sua direita, sempre contra a esquerda. Rangel está ansioso. Quer poder. Qualquer dia vão ter de pedir aconchego ao chunga do Chega. Ele tem ainda menos vergonha na cara do que o Sarmento e seus rapazes. O chunga é capaz de dizer tudo e o seu contrário. E há sempre quem goste de troca-tintas. O país Portugal está a ficar um sítio muito mal frequentado.
facebook
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020
REGISTO CIVIL | As grandes imagens do mundo.
A grande fotografia celebra-se em publicações assim. Este magnífico álbum de Vivian Maier, editado pela powerHouse Books, é uma justa celebração do trabalho da fotógrafa. 132 páginas de registos incríveis com impressão de gabarito. Vivian nasceu em fevereiro de 1926 e morreu em 2009. Fotografou a sua cidade em todas as posições e atitudes. É isso: encontrou a atitude da cidade que nunca dorme. Milhares de imagens. Algumas estão aqui. Vale a pena frequentarem estas páginas. O livro anda aí. Um luxo. Recomendo.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
DAS IMAGENS | Acaba de ser colocado nas livrarias. Parece um diálogo com Warhol. Imagens que o autor reteve e passou sensações a palavras. Este novíssimo trabalho de António Mega Ferreira vai ser apresentado pelo meu colega e amigo Henrique Cayatte e por Pedro Mexia, na próxima sexta-feira, dia 7, às seis e meia da tarde, na Livraria da Travessa, na rua da Escola Politécnica. ao Príncipe Real. Lá estarei. Entretanto vou fazendo o trabalho de casa, lendo o livro: "Criar e experienciar novos estados de visão. Ver com o corpo todo. Emocionar-se. Comover-se. E pensar, sempre pensar".
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020
terça-feira, 4 de fevereiro de 2020
GENTE DE BEM QUE FAZ FALTA | George Steiner em entrevista.
Vivendo em Inglaterra há tanto tempo, e conhecendo o país como o conhece, alguma vez imaginou que o ‘Brexit’ fosse acontecer?
- Não. Eu estava totalmente enganado sobre o ‘Brexit’ e sobre Trump. Quando o meu filho me ligou às cinco da manhã para me dizer que Trump iria ser o próximo Presidente dos Estados Unidos pensei que estava a brincar. Que era uma má piada. Em relação ao ‘Brexit’, sabia que havia um perigo real, mas não pensei que fosse acontecer. Vou dizer-lhe o que se passa aqui: a Inglaterra cansou-se da História e quer ficar fora dela. Prefere ser uma nação mais pequena. E o problema fascinante é: pode ser-se uma cultura pequena e provinciana tendo uma língua internacional, que domina todo o planeta? A língua não empurrará o país para o contrário do que ele quer ser? Não tenho uma resposta, mas vou continuar atento ao que se passa com a língua inglesa aqui, na América, na Índia, em África.
Lede toda esta conversa. Faz bem.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
domingo, 2 de fevereiro de 2020
CRÓNICA DOS BONS MALANDROS | Quem transa por prazer é de esquerda, assegura a ministra imbecil do governo do bandido fascista. Já eles, os fascistas, só pensam em foder a vida dos outros. Se calhar têm razão: o prazer é todo nosso. É transar, malta. É transar. Bom domingo.
facebook
sábado, 1 de fevereiro de 2020
Coronavírus na China pode criar empregos nos EUA, diz secretário de Trump
OPORTUNIDADES | E se este energúmeno e o patrão dele, e mais uns quantos como eles, não tivessem nascido, o mundo poderia ser provavelmente um sítio melhor. O mundo é um lugar perigoso porque há mundanos com a cabeça cheia de merda desta, como estes merdas.Fonte Exame
Subscrever:
Mensagens (Atom)