quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Oferendas aos deuses

Setúbal - Aranha Figueiredo é um ortodoxo. Sempre foi. Um seguidor do chamado "centralismo democrático" tão ao gosto dos mais estafados estalinistas. Acatou as decisões centralistas em silêncio. Foi adicionado a este cozinhado para tramar Carlos de Sousa. Ele é apenas um instrumento das tramóias partidárias. O PCP continua a sua política profundamente religiosa. Não há lugar para a contestação às decisões dos cardeais. A razão que leva o partido a transformar Aranha em cordeiro oferecido em sacrifício é que ainda são desconhecidas.
Como em todas as religiões, decide-se no profundo silêncio das sacristias das catedrais. Como nas religiões mais atrasadas, o ser humano é apenas um joguete nas definições de estratégias.
JTD

13 comentários:

Anónimo disse...

Jerónimo de Sousa garantiu a solidariedade dos órgãos nacionais do partido com a decisão tomada pela concelhia e pela direcção regional de Setúbal do PCP no sentido de afastar Carlos de Sousa da presidência da câmara.

Jerónimo solidarizou-se foi com ele próprio dado que a decisão foi sua e dos restantes membros da Comissão Politica do Comité Central. A Comissão Concelhia de Setúbal foi apenas um pau mandado.
Jerónimo é um farsola.

Anónimo disse...

Jerónimo é um estalinista puro.
Aliás Jerónimo deve pensar que é a reencarnação de Estaline.
Faz o que quer, em partido que está habituado a não discutir coisa nenhuma.

Anónimo disse...

Por favor ajudem-me.

Vivo em Setúbal e necessito de um atestado de residência. Devo ir à minha Junta de Freguesia ou à sede do PCP?
A minha tia diz-me que devo ir ao PCP porque eles estão a eleger novos presidentes e a junta pode estar fechada.
Será assim? É que eu pensava que os presidentes eram eleitos pelas pessoas. Se calhar estou enganada.

Anónimo disse...

No âmbito da renovação e o rejuvenescimento de quadros políticos, fonte do PCP garante que os jovens Alfredo Monteiro da CM do Seixal, Maria Emília Sousa da CM de Almada, Odete Santos da AR e AM de Setúbal, e Ezequiel Lino da Região de Turismo Costa Azul, entre outros jovens do distrito de Setúbal, não são renováveis e continuarão nos seus cargos dada a sua grande forma física e elasticidade mental. O seu espírito jovem e irreverente permitirá ao partido a energia necessária para os próximos 20 anos.

Anónimo disse...

O estranhamente curioso nestes comentários é o modo como querem pôr e dispor no PCP. Ainda que através de criticas, claro está. Hábitos estalinistas?

Anónimo disse...

O anónimo das 2:23PM está em linha com Jerónimo, confunde o PCP com os portugueses. Calma criatura lá no partido cozinhem o que quiserem. Com os votos das pessoas não brinquem. Lembra-se de Santana Lopes? Então e agora?
Eleições autárquicas em Setúbal, já.
Eleições no seu partido? Cruzes canhoto. Quero lá saber disso.

Anónimo disse...

Como estava à coca, vou responder.
O PCP não é o meu partido.Creio, apesar disso,que me é possível ter opinião, ainda que favorável ao dito.
Não vejo, reconheço que por ignorância, grande semelhança com Santana escolhido para governar o país por estar bem qualificado dentro do PSD e não por se ter sujeitado a escrutínio.
Ora,Dores Meira foi eleita o ano passado com o presidente e o vereador que saiu, terá alguma legitimidade para assumir a presidência, aliás, a mesma que teria se alguma coisa séria tivesse acontecido ao presidente e ao vereador.
À partida , e confesso que não conheço a senhora, nada me impede de pensar que ela possa ter qualidades para assumir o destino de uma das maiores câmaras do país.À partida talvez tenha as mesmas que Negrão ou Catarino Costa. Certamente não será o facto de ser mulher que a posiciona atrás destes.
A situação da Câmara é crítica e os candidatos que para aí andam não parecem capazes de grandes milagres.Espanta-me a pressa dos comentadores que gritam por eleições já.

Anónimo disse...

Anonimous, não é por ser mulher, é por ser atrasada mental.
Não a conhece? Descanse que vai conhecê-la. Ela não conseguirá disfarçar a incompetência. Também por isso é como Santana Lopes.

Anónimo disse...

Mas porquê eleições antecipadas?
Quando Carmona rendeu Santana em Lisboa o PPD disse não às eleições antecipadas. Agora já acha bem?
Só não se vai para eleições antecipadas porque PS e PPD não querem. Demitam-se e o PCP fica sem quorum.
Claro que tanto uns como outros sabem disto... mas, como é evidente, não querem.

PV disse...

Entretanto deves convir que foram os teus amigos deste alegre e corrompido
pantanal social democrata que é Portugal que levaram a câmara de Setúbal à falência.

Anónimo disse...

portovigário sabe mais que nós. Afinal a CMS está na falência. E sabe também que os últimos anos de gestão "não social-democrata" não tiveram qualquer influência nesse desastre. portovigário sabe muito mesmo. Mandasse ele e já a Revolução Democrática e Nacional teria sido feita, com a consequente implantação da ditadura do proletariado. E então não haveria lugar para estes suspiros bloguentos tão ao gosto dos renegados que insistem em ter opiniões:
gente pobre de espírito que não entende os superiores ensinamentos do grande Jerónimo.

PV disse...

"Ámen"

Anónimo disse...

Santinho!