sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Vai um cigarrinho?


Li num jornal diário que o aumento do preço do tabaco está a causar violência. GNR e PSP revelaram que os assaltos a carrinhas transportadoras de tabaco aumentaram duzentos por cento.
Estes crimes são organizados e violentos, incluindo o recurso a armas de fogo. Só este ano já houve 120 crimes de furto de tabaco.
Que panorama. Vou passar a ter mais cuidaddo com os meus amigos fumadores.
Parece que os estou a ver com aquele ar tão pacífico. Afinal corro o risco de estar a privar com perigosos delinquentes.
Ninguém diga que está bem. Livra!
JTD

4 comentários:

Anónimo disse...

É fantástica a descrição que saiu nos jornais sbobre a violência provocada pelo tabaco. A ironía deste texto é bem reveladora da ideia que os media transmitem de quem fuma. Até parece que são os fumadores os criminosos. Quando se sabe que estes assaltos são com o intuito do negócio clandestino.

Anónimo disse...

É mesmo. Assim quem lê a s notícias dadas pelos nossos jornais, até parece que os fumadores são marginais. Se calhar até são. Mas alto lá, um viciozinho qualquer um tem.

Anónimo disse...

Associar o aumento do preço do tabaco a estes assaltos tem o fim de dar a entender que estes são acontecimentos pontuais. O que se passa é que os jornais fazem a opinião que querem. Tudo isto é uma falácia. Já viram como o execrável "Expresso" faz a campanha do execrável Cavaco, como se fosse um maço de tabaco?

Anónimo disse...

A maneira como alguma comunicação social dá as notícias é de bradar aos céus.
Eu, fumador, me denuncio. Fuzilem-me!